sexta-feira, 29 de maio de 2009

DESFILE DAS MARCHAS 2009


Foi ontem realizado o sorteio que definiu a ordem em que as marchas antoninas 09 vão desfilar este ano nas Festas do Concelho de V.N. Famalicão, assim o sorteio ditou que a Marcha da ARCA seja a 2 Marcha as desfilar pelas ruas e avenidas de Famalicão.
A Marcha da ARCA apresenta este ano o tema: "SERENATAS À JANELA", onde se vai cantar o amor, e ao mesmo tempo, homenagear os grandes "Trovadores" destes e de outros tempos.
Este ano as Marchas Antoninas contam com 13 participações, sendo que algumas Marchas vão desfilar pela primeira nas Festas Antoninas, o que se saúda naturalmente, de notar ainda que o desfile começa às 21H30 nos Paços do Concelho e termina com a actuação de todas as marchas perante o júri na tribuna de honra uma vez mais instalada no estádio Municipal.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Votação online da Marcha Vencedora


Com o aproximar da data do desfile das Marchas Antoninas 2009 em Famalicão, é chegada a hora de sentir o pulso a todos aqueles que gostam e vibram com a participação da "sua" Marcha no desfile do dia 12 Junho.
Por isso aqui fica lançado o desafio de que votem na marcha que para vós será a vencedora do desfie em 2009.
As votações encerram dia 11 de Junho de 2009 pelas 22H00.
Para votarem é só escolher a vossa Marcha preferida na barra lateral deste blog, por cada visitante só é naturalmente aceite um voto.

Vota exerce teu direito cívico :-)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

COMUNICADO

O blog da marcha da ARCA foi criado com o intuito de servir de veículo de comunicação entre a comissão organizadora e os associados/simpatizantes da ARCA.
Não é nem pode ser um espaço, onde a critica gratuita e anónima ganha a cada dia que passa mais preponderância nos comentários que vão surgindo neste blog, não podemos por isso deixar que estes ataques pessoais e políticos possam continuar a acontecer com a nossa conivência, decidimos que a partir de hoje, os comentários vão ser publicados depois de aceites pelos autores deste bolg, não queremos com isto efectuar algum tipo de censura, apenas salvaguardar que este espaço mantém o propósito para qual foi criado, divulgar a marcha da ARCA.
Deixo aqui desafio todos os quantos colaboram em outras marchas, que caso queiram fazer algum post sobre o evoluir da vossa marcha, encontram neste blog um espaço pluralista e aberto às notícias da vossa marcha.

sábado, 16 de maio de 2009

5000 VISITAS OBRIGADO

Apenas 50 dias passados após a criação deste BLOG atingimos um numero de visitas que muitos pensariam não ser possível, temos seguidores nos 5 cantos do mundo, fruto naturalmente dos muitos Famalicenses espalhados pelo mundo, a todos aqueles que passam diariamente (em média 100 visitas) pelo nosso BLOG aqui fica nosso muito obrigado.
É desta forma que a ARCA uma vez mais mostra a sua vitalidade e força, pois só uma associação com o mística da ARCA poderia mobilizar este numero impressionante de visitas.
Fiquem atentos que pois haverá novidades muito brevemente, pois a ARCA é uma associação dinâmica e sempre em constante movimento.


ARCA since 1979

quinta-feira, 7 de maio de 2009

DIREITO AO CONTRADITÓRIO


O processo criativo vive muito do “choque de ideias” da confrontação de opiniões e acima de tudo de um “brainstorming e/ou tempestade cerebral” que possa fazer surgir as ideias que estamos à procura.

No processo de elaboração de uma Marcha passa-se exactamente o mesmo, sendo que por vezes que o “choque de ideias” e/ou “tempestade cerebral” seja deveras peculiar.

Temos que destacar as duas grandes figuras desses “confrontos” ideológicos na preparação da marcha da ARCA Ricardo e Peixe.

Só quem tem o deleite de assistir a esses “confrontos bravios sabe o quanto é divertido vê-los a esgrimir argumentos.

A eles fica aqui nosso agradecimento por esses momentos hilariantes.