terça-feira, 11 de agosto de 2009

FESTA DO BEM-VINDO


Recuperando uma tradição de longa data, a A.R.C.A. decidiu reeditar a festa
do "BEM-VINDO", inicialmente criada com o propósito de receber os emigrantes
Portugueses. Com efeito, no próximo dia 15 de Agosto (sábado), a direcção desta
colectividade convida toda a população famalicense, sobretudo os emigrantes
Portugueses espalhados pelo mundo, a reunir em festa ao longo de todo o dia num
franco convívio, onde não vão faltar os tradicionais jogos populares, actuação
de vários cantores de música portuguesa, humor, jogos de futebol amigáveis
abertos a todos os interessados, bem como os tradicionais petiscos e o bom
vinho da região.
O evento decorrerá ao longo de todo o dia (15 Agosto) no campo da boca, na
freguesia de Antas S. Tiago. A entrada é livre.

11 comentários:

  1. A ARCA já organiza festas??????

    ResponderExcluir
  2. A A.R.C.A. sempre organizou (quando tal foi possível), pois as siglas da colectividade significam Associação Recreativa e Cultural de Antas. O recreio e a cultura sempre foram uma constante (mais ou menos assídua) na vida da colectividade. O facto de nem sempre realizar festas (a do bem-vindo deve ter já para cima de vinte anos de tradição, tal como a de Natal) significa pelos menos uma de duas condicionantes: Ou está financeiramente debilitada - como aconteceu nos últimos dois anos, ou não tem uma direcção capaz e à altura da história da colectivdade. Felizmente a actual direcção não se encaixa em nehum dos anterios pressupostos.
    Ricardo Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. tem o sr ricardo ensinar o seu irmão para que ele tenha os seus livros visto que ele tambem esteve nessas direcções (penso que era vice presidente) que nada fizeram e penso que a função dele nessa altura era da parte recreativa e cultural

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Caro Anónimo (ou nem tanto anónimo quanto isso).

    Fiz parte de uma direcção como vice-presidente numa dessas direcções a que se refere, mas penso mesmo ter sido a ultima direcção que realizou a festa do bem-vindo no campo da boca e que infelizmente correu um ligeiramente mal por motivos que na altura foram conhecidos, foi também uma das ultimas (senão mesmo a ultima) direcções a realizar a festa de natal da ARCA.
    Para essa direcção fui convidado com o objectivo de fazer do plano de actividades para biénio a que a direcção se candidatava, plano esse que deu bastantes frutos, e frutos esses que foram no entanto "canalizados" para outras prioridades.
    Não fugindo nunca as responsabilidades que me foram atribuídas fico no entanto com a certeza do dever cumprido (ainda que aos seus olhos um dever pouco conseguido) pois a missão que na altura foi definida para o cargo que desempenhava foi plenamente conseguida.
    Se mais não foi feito nessa direcção no âmbito da cultura e recreio e quiser sacar responsabilidades a alguma pessoa posso lhe dizer que tenho plena consciência do porquê de só essas duas actividades (conjuntamente com as marchas antoninas) foram realizadas nesse biénio, na altura as prioridades da ARCA estavam um pouco centradas noutros objectivos, mas a vida de uma colectividade é feita de prioridades, e a pessoa que na altura as encaminhou para outros trilhos que não os habituais na história da ARCA certamente que não fui eu.
    Mas isso você já o sabia perfeitamente…..

    ResponderExcluir
  5. boa tarde caro pedro costa, antes demais deve estar equivocado ou enganado porque me deve estar a confundir com alguem, nunca fiz nem quero fazer parte de alguma associação seja do que for. sou da freguesia natural e residente e com muito gosto, o que é feio de ver sim e hipocrita é vir para um site insultarem-se uns aos outros (entre direcções), quando deviam sim como associação pequena que é unirem-se e faze-la crescer, mas quando a politica entra é uma merda, sei que o que o Sr. Agostinho fez pela associação, sei o que o atual presidente, fez o seu irmão fez tambem, nunca pensaram sentarem-se os tres ou mais antigos presidentes e não só e talvez assim levar a vossa associação mais longe e fazê-la crescer
    pensem nisso

    ResponderExcluir
  6. Pois...pois... O sr. Agostinho já esteve na presidencia e o seu último mandato foi uma desgraça. A ARCA não precisa de presidencias megalómanas, antes realistas, contidas, e de preferência sem narcisismos. A última direcção presidida pelo sr. Agostinho e depois pelo genro, foi desastrosa, ruinosa. Deixaram a ARCA afundar, e agora querem voltar??? Tenham vergonha!
    Eu tenho um negócio e sei bem que para colocar o barco navegável, não posso gastar mais do que vendo, ainda por cima em tempos de crise!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde...
    O meu irmão não necessita dos meus livros, se assim fosse não teria aceite o convite para fazer parte da dita direcção. Eu fui convidado e recusei, por motivos que guardo para mim. No entanto, acho que o facto - e é público - de anteriores direcções terem deixado dívidas vergonhosas, tal responsabilidade tem de ser imputada em primeira instância a quem preside ao clube, por esse facto referi que há dois tipos de incapacidade: A letargia de uma direcção, ou a problematica financeira.
    Volto a dizer, ainda que denote uma certa dor em algumas articulações de gente pouco suspeita para mim, que esta direcção parece não padecer desses males. À conclusão - tão óbvia quanto dolorosa, terá chegado o(a) caro(a) anónimo(a).

    ResponderExcluir
  8. Um anónimo que nunca fez parte da direcção da ARCA, mas que sabe muito da associação e das pessoas que fazem parte da história, que sugere uma aproximação entre ex-presidentes para elevar a ARCA merece o seguinte comentário:
    Você conhece mais da ARCA do quis fazer crer; revela uma preocupação crescente em querer juntar o sr. Agostinho Gomes ao sr. Nóbrega e sr. Ricardo Ribeiro, mas para que conste, só estes dois últimos revelaram disponibilidade, juntamente com outros directores, em resolver os graves problemas financeiros que o primeiro deixou - o sr. Gomes. Aliás, alegou problemas de saúde - e acreditando nisso, não posso deixar de estranhar que tenha sentido súbitas melhoras quando a saúde financeira da ARCA melhorou. Estranha coincidência, não acha? Depois quando fala em unir, sinceramente não percebo, unir a quem? Aos UNIDOS DE AVIDOS para onde sogro e genro trabalharam após o abandono da ARCA?
    Por último, concordo consigo quando diz que a política é uma merda... Certamente o familiar que defende neste blog já deve estar arrependido das inúmeras habilidades políticas que protagonizou nos últimos anos, com consequências pessoais e profissionais. E essa é apenas uma parte da face visivel do quão mal pode cheirar a 'merda' dos jogos de bastidores, mas é também parte da factura que se paga das opções erradas que se tomam na vida.
    E pensando nisso, talvez a ARCA já esteja a crescer com os erros do passado.

    ResponderExcluir
  9. será que a asae vai fechar o blog tambem?
    lol

    ResponderExcluir
  10. como ja referi anteriormente,neste momento q nao se fala de marchas,podiam dar noticias sobre a ARCA o futsal,etc. é uma opiniao

    ResponderExcluir
  11. A ASAE só costuma fechar as portas do Ringo.

    ResponderExcluir